Como decorar quarto de bebe masculino

A decoração do quarto de bebê masculino infantil não precisa ser sempre azul. É possível variar as cores da parede, e com criatividade, até as cores dos móveis podem fugir do branco. Para deixar o ambiente mais alegre e divertido observe algumas dicas de decoração.

Como decorar quarto de bebê Masculino

Mesmo os maiores decoradores se utilizam de técnicas e padrões para definirem o estilo da decoração e não cometerem erros. Siga esses passos:quarto-do-bebe

Escolha uma cor e um tema para que você possa se basear e não cometer erros no momento da decoração.

Pesquise móveis e modelos de quarto que podem ser usados tanto por bebês quanto por crianças maiores. Assim você poderá aproveitar o quarto por mais tempo.

Se a criança tiver uma babá, estude a possibilidade de colocar uma cama ou sofá cama, no quarto. Esta cama também poderá servir para o bebê quando ele crescer.

Ideias de temas para quarto de bebê masculino
Quarto de Bebê Verde e Branco

Antes de se decidir por um tema, observe algumas opções:

  • África: O tema África pode oferecer muita inspiração para cores, como amarelo, terra, vermelho e marrom. Para compor essa paleta prefira móveis brancos. Se for optar por um papel de parede prefira um tom amarelo. Use adesivos de parede para compor o espaço com criatividade.
  • Parque de diversões: Os parques de diversões podem ser uma inspiração bastante animada para compor um quarto infantil. Carrosséis, montanhas russas e muitos outros brinquedos.
  • Desenhos animados: Os desenhos animados da Disney sempre inspiram os decoradores pois geralmente estão ligados à memória das crianças.
  • Circo: Os circos remetem alegria e podem ser colorir o quarto com diversidade de elementos como, palhaços, animais adestrados e saltadores.
  • Neutro: O quarto neutro geralmente é decorado em bege ou branco. Os móveis são clássicos e os papéis de parede tradicionais com listras ou arabescos claros. É um quarto para famílias que prezam pelo requinte, bom gosto e conforto.

Lembre-se de prepará-lo pensando em criar amplitude se o quarto for muito pequeno. Para criar um efeito amplo instale o piso na vertical, componha o ambiente com lustres longos, e para as cortinas e tapetes escolha listras para alongar ou alargar a visão.

Dicas para escolher os móveis do quarto do bebê

A decoração do quarto do seu bebê ficará ainda mais bonito e prático se você pensar em acomodar bem o trocador, os armários e as cômodas. Para ambientes pequenos prefira móveis com largura estreita, mais baixos e com portas de correr.

Incorpore estantes e nichos em uma das paredes do quarto. Além de enfeitar, servem para guardar diversos objetos, tanto decorativos como essenciais. Os berços devem corresponder às normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Deixe um comentário