Como Decorar Sala de Home Theater

home teather decorar

A iluminação deste ambiente também deve ser específica. Ela define o espaço com uma disposição indireta de luminosidade para o ambiente. Outra característica desse espaço deverá ser a acústica. É possível ampliar a qualidade do som com textura nas paredes e tapetes. Observe algumas dicas.

Móveis e aparelhos para Home Theater

Embora os móveis para Home Theater devam ser grandes e espaçosos para que possamos nos recostar confortavelmente, é preciso conferir se o mesmo não ocupará um grande espaço no cômodo. O ideal é deixar um espaço de 0,70 centímetros para as pessoas andarem de um lugar a outro, no mínimo. Prefira os sofás revestidos com chenille, camurça ou similares, esses são mais macios e suaves ao toque.

Acustica Sala de Home Theater

Escolha almofadas grandes de no mínimo 40×40 para maior. Elas enchem o visual ao mesmo tempo que oferecem conforto. Os pufes e chaise-longues também são uma opção a mais para acomodar as pessoas.
Os aparelhos de Home Theater geralmente acompanham TV e som. Mas nem todo aparelho é adequado ao seu ambiente. Uma televisão muito grande num espaço pequeno pode causar cansaço na vista, e ainda dar a impressão de que a imagem é de baixa qualidade. Confira a distância ideal entre o seu aparelho de TV e o sofá da sua sala:

  • TV de 32” : 1,8 m de distância
  • TV de 42” : 2,4 m de distância
  • TV de 50” : 2,8 m de distância
  • TV de 60” : 3,4” m de distância

Essa distância segura e confortável é indicada para todo tipo de televisão, seja LED, Plasma ou LCD.

Iluminação

Para iluminar o ambiente distribua pontos de iluminação indireta na sala, como nos cantos. A intenção é não ofuscar o olhar da televisão e ao mesmo tempo evitar o reflexo de luz no espaço. A cor das lâmpadas deve ser amarela, esse tom é mais aconchegante.
Acústica

Para ver sobre enxoval para decorar sua casa, recomendamos esse site: https://madric.com.br/

Para potencializar o som do seu aparelho de Home Theater, opte por decorar o ambiente com uma ou duas paredes revestidas por espelho, pedra ou madeira. O espelho e a pedra refletem o som, ao tempo em que a madeira absorve suavemente a vibração sonora, promovendo uma acústica perfeita e isolamento.

home teather decorar

O tapete além de bonito, também absorve e isola o som do ambiente. Opte por um tapete macio e fofo se quiser proporcionar um certo abafamento acústico. O mesmo efeito pode ser alcançado com cortinas confeccionadas em tecido grosso como nos cinemas, mas elas também servem para escurecer o ambiente, então se esta for a intenção, escolha cortinas “Black-out”. Elas são perfeitas para impedir que a claridade da luz penetre no ambiente.

Com todas essas dicas, além de bonita e aconchegante, você terá uma as de TV ou Home Theater com acústica de cinema.

Deixe um comentário